sexta-feira, dezembro 29, 2006

Sim ao aborto


Eu vou votar pelo sim!

Sim pela pouca vergonha com que este país está a enfrentar devido à prisão de mulheres que decidem abortar apenas porque assim o entendem na sua consciência.

Não acredito que uma mulher aborte porque lhe apetece é uma necessidade.


Dou por exemplo o caso de Monção, onde a menina Sara de 2 anos foi assassinada pela mãe!

A mãe rejeitou a filha por completo pois era só nela que descarregava a sua fúria ao passo que nos outros filhos só dava amor e carinho!

Alguém entende isto? Eu não!!

O aborto não se fez dentro do ventre, fez-se fora!

Ainda hoje em Braga vi um enorme cartaz que referia mais ou menos isto: "Vai com os seus impostos pagar clínicas de aborto?"

Acho estes out-doors de perfeita demagogia e sem qualquer sentido!

Os impostos que nós pagamos, o dinheiro que damos ao estado é por vezes tal mal aplicado. Será uma clínica de aborto um enorme fardo para o estado? E as salas de chuto? Também são?

É melhor assistir crianças morrerem à pancada pelos próprios pais? Já se esqueceram da pequena Vanessa que apareceu a boiar no rio Douro?

Sim, por tudo isto! Sim, pela despenalização! Sim, pela dignidade da Mulher!

Sei que custa, sei que é difícil! Façam uma pesquisa no google e em imagens ponham "aborto"!

É muito difícil! A vida é um processo difícil e tudo depende da consciência!

Apesar de tudo vou votar pelo SIM!

1 comentário:

Luis Leal disse...

Eu também. Estamos perante um dever de consciência...
Não é fácil argumentar, quer de um lado, quer de outro, prefiro pensar com a minha própria cabeça...
Não gosto de slogans pró-sim tipo "na minha barriga mando eu", ou então, pelo outro lado, o Papa Bento XVI, a comparar o "aborto" ao terrorismo...
sou católico e não admito que me comparem a um assassíno...
Não cabe à igreja nem aos partidos tomarem posições institucionais, isto é um assunto do domínio da consciência de cada um, de uma atitude responsável em que não olhamos apenas para o nosso umbigo...