terça-feira, fevereiro 27, 2007

As urgências e o sistema de saúde

Certos dias por altura de Fvereiro apanhei uma gripe que nem sequer conseguia andar!
Tal foi o vírus gripal que mais parecia ter em cima dos ombros mais de duas toneladas...
Falemos do nosso sistema de saúde! Débil? Lento? Pouco eficaz? Não sei o que possa dizer mas lento é conserteza! Para "curar" a minha gripe tive de me deslocar ao centro de saúde de Albufeira (Para quem não saiba fui aqui colocado a "dar" aulas, pois é que isto de dar aulas não é fácil, e são mal pagas) esperei para ser atendido 4 horas! Sim, com uma febre, com um corpo que mais parecia de um zombie, esperei umas eternas quatro horas para ser atendido!
De que fui vítima? Fui vitíma desta nova reorganização da rede de urgências! Com os centros de saúde a fechar, outros ficam à pinha! E se fosse no Verão? Com a população do Algarve a quadriplicar iria quadriplicar o tempo de atendimento? Iriam ser 16 horas de espera?
Insuportável este fecho de urgências, não há suficientes profissionais de saúde!
Lá no centro só ouvia queixas e sem nada podermos fazer... Só nos restava o livro de reclamações no qual um utente, com mais febre do que eu, iria escrever as suas literaturas críticas!
Faço um apelo, onde está o azelha do ministro da saúde?

Sem comentários: