quarta-feira, abril 04, 2007

Corrigindo Beethoven


Um dos grandes filmes do ano não teve um impacto tão grande como certos filmes que para aí são propangueados e que depois de ver são dispensáveis.
Tinha uma enorme curiosidade em ver o último filme protagonizado por Ed Harris, nomeadamente "Corrigindo Beethoven". Adorei a interpretação e o argumento do filme. A 9º Sinfonia de Ludwing Van Beethoven, que eu tanto admiro, foi sublimente interpretada no filme.
Para quem nunca assistiu a um concerto da 9º Sinfonia digo que é simplesmente adorável. Eu tive a oportunidade de assistir na Casa da Música no Porto pelo que me posso considerar um priveligiado.
Apreciem este filme que retrata os últimos dias do compositor e termina descrevendo o modo como Beethoven, sublimente, compõe a sua última obra: "A Fuga".

2 comentários:

Luis Leal disse...

Também tenho vontade de ver este filme. Quanto mais velhos estamos, talvez os nossos gostos se refinem... não abdico da música pop e rock... mas também ando numa fase em que as composições de Chopin me fazem "pasar muy bién".

Luis Leal disse...

Há outra actividade no zêzere no fim-de-semana de 5 e 6 de Maio. não sou eu que organizo, mas, se quiseres, posso dar-te o contacto.