domingo, janeiro 21, 2007

Educação=Luto

Por falar em adiamentos o nosso governo e a nossa ministra lá conseguiram que o novo estatuto da carreira docente fosse publicado em DR!
Hoje cavou-se mais uma vez a desgraça da educação que vai neste país!
Os resultados são os piores da europa e onde é que o governo vai pedir responsabilidades, aonde? Aos professores claro está, são eles o bode-expiatório do insucesso escolar deste país!
O governo só está a fazer trapalhadas com a educação, a saber:
  1. A "renovação" da Língua portuguesa com a introdução das TLEBS. O que é isto? Pergunto eu! Estou indigando e os próprios pais e professores também, e até os próprios linguístas! Não compreendo, e se isto caminha assim a língua de Camões e de Pessoa vai estar numa completa trapalhada!
  2. A nova colocação de professores por oferta de escola... Eu próprio sou vítima deste disparate que o governo decidiu introduzir! Cada cabeça sua sentença, aqui cada escola cada regulamento! Como diz o Manuel Sarilho, - um disssparate, um dissparate! Remeto-vos para o site da fenprof: www.fenprof.pt
  3. O professor único: Bem isto é de rir... Um professor no 2º ciclo que leccione matemática, português, ciências... todas! Tem o apoio especial de vários professores! Tou para ver o trabalho destes novos professores, será que também vão ser DT? Será que vão contar uma história quando os miúdos se forem deitar? Será que os vai levar à escola? Mais vale é que se criem cidades escolares e que os professores sejam os novos pais!

Como diz o professor Daniel Sampaio :-"Inventem-se novos pais". Estes devem ser os professores únicos!

Hoje os professores estão de luto!

Porém,

Professores estão em luta!

Sem comentários: