domingo, janeiro 21, 2007

Mais um Dakar triste




Para não variar mais um ano mais um Dakar desolador para o Carlos Sousa. Portugal tinha bastantes expectativas em que o Sousa ganhasse este ano mas a desilusão começou bastante cedo! Este é mesmo um Zé de Sousa! Como é que o homem perdeu o co-piloto no deserto? Que falta de coordenação é esta?
Não sei se são só desculpas mas este ano era para ganhar! Para o ano é que vai ser não?
Já em 2006 tinhas dito isso Sousa. Ficas sempre ou em sexto ou em sétimo, não consegues nem chegar ao pódio!
Tanta coisa, tanta coisa e afinal nada...
Depois os joranalistas também inventam desculpas e apoiam o Sousa de que para o ano é que vai ser!
Isto é como no mundial ou no europeu de futebol, sempre a adiar, é como em Portugal sempre a adiar!!!


Mas o Dakar poderia ser mais solidário do que aparenta!


Li recentemente um artigo no público no qual se fazia referência ao facto de o continente africano ainda ser o mais pobre e o mais esquecido.


O Dakar não corresponde às expectativas, os organizadores entregam meia dúzia de livros e ensinam a reciclar o lixo! Muito pouco para uma organização que gasta imenso dinheiro e em nada é solidária com o continente africano.


Vi com emoção a cara de um senegalês todo feliz por receber uns livros... A cara de felicidade do miúdo fez-me ver que é com pouco que aqueles miúdos felizes!


Ao contrário da Europa onde se pratica um consumismo desenfreado e os pais gastam imenso dinheiro em porcarias, lá estava o miúdo senegalês na sua escola com os quadros desgastados pelo tempo, com as paredes de barro com a felicidade estampada no rosto!


Mas nem foram os pilotos que fizeram essa "campanha" foram lá dois organizadores...


Muito pouco para uma competição como esta!


Pena que o Dakar não seja mais solidário, pena que o continente africano continue a ser, de facto, aquele onde ainda se morre de fome, pena que o dinheiro do euromilhões gasto ao desbarato não ajude mais!


A realidade é esta, aqui tão perto de nós está um continente pobre e esquecido! Somente é falado por alturas do raly! Muito pouco, mesmo muito pouco!


Sem comentários: